A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realiza, na próxima segunda-feira (24), ação de vacinação contra a gripe H1N1, em Lucas do Rio Verde. Profissionais da advocacia, mediante apresentação da Carteira da OAB, poderão se imunizar gratuitamente. Cônjuges e filhos/enteados pagam uma taxa de administração da dose no valor de R$ 20.
A equipe da CAA/MT estará na sede da OAB/Lucas do Rio Verde a partir das 9h. A vacinação tem previsão de término às 16h, contudo, como as doses são limitadas a ao número de 100, a ação poderá ser encerrada antes do prazo conforme a demanda local.
O presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, explica que essa ação integra o calendário de eventos do Mês da Advocacia – período em que se comemora o Dia dos Advogados, celebrado em 11 de agosto.
IMPORTANTE – A vacina é contraindicada para pessoas com alergia verdadeira às proteínas do ovo, isto é, que tenham apresentado uma reação anafilática após a ingestão de ovo; hipersensibilidade aos componentes da vacina, seus excipientes, substâncias residuais ou proteínas de galinha, tais como ovalbumina. A vacina pode conter resíduos das seguintes substâncias: canamicina e sulfato de neomicina, formaldeído, brometo de cetiltrimetilamônio (CTAB), polissorbato 80 e sulfato de bário.
A vacinação deve ser adiada em casos de doenças febris ou infecção aguda. As doses são contraindicadas para menores de seis meses de idade e mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. A vacina pode ser administrada durante a lactação.