A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) preparou uma programação especial para comemorar o Dia da Advocacia – data celebrada em 11 de agosto. Na última quarta-feira (10), realizou ações no TRT-MT e Fórum Cível e Criminal, em Cuiabá.
No período matutino, a entidade ofereceu um café da manhã aos profissionais do Direito presentes ao fórum trabalhista. À tarde, disponibilizou um chá da tarde aos advogados e advogadas que circularam pela sala da OAB-MT no Fórum Cível e Criminal.
“Vim aqui para participar deste momento que, além de destacar a importância do advogado e celebrar o seu dia, possibilita que nós, profissionais da advocacia, reencontremos amigos e façamos novas amizades”, relata a advogada Vera Lúcia Alves Pereira.
A recepção especial foi aprovada também pelo advogado César Lima. “Excelente a iniciativa. Muito boa, realmente. É, sem dúvidas, uma maneira de integrar a classe além das salas de audiência”.
CONFRATERNIZAÇÃO - O dia foi encerrado com o coquetel que reuniu mais de 200 advogados e advogadas no Alphaville Buffet. A noite festiva foi repleta de atrações. Além do cantor Henrique Maluf e banda, a confraternização alusiva ao Dia da Advocacia contou com a participação da Cia de Teatro Cena Onze com a peça “Bugrinho” e do ator André D’Lucca com seu stand-up Prefeita Almerinda – Vote 1.000.000.
“Planejamos tudo com muito carinho, pensando em todos. Esta é uma noite em que comemoramos o dia de um profissional de importância ímpar para a sociedade, para a manutenção do estado democrático de direito: o profissional da advocacia”, destaca o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.
Em seu discurso, ele lembrou que a principal prerrogativa da entidade é proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos advogados, advogadas e seus familiares.
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, destacou a presença dos membros da AATRAMT (Advogados Trabalhistas de Mato Grosso) e profissionais representando a advocacia pública. “Não há divisão nesta gestão. Estamos todos juntos no propósito de uma advocacia unida. Somente dessa forma é que construiremos um futuro melhor e uma advocacia valorizada”.