O Dia dos Advogados é somente em agosto, no dia 11. Entretanto, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) já iniciou os trabalhos que culminarão em uma extensa programação para celebrar a data. Uma das principais ações a serem executadas é a campanha de vacinação. Para tal fim, a entidade requereu, junto à OAB Nacional, 1.200 doses da vacina de influenza trivalente. Ao todo, será investido R$ 1 milhão para a compra de 40.000 doses.

 

“Há tempos, a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad) buscavam realizar uma campanha de vacinação nacional. Com a intermediação do Conselho Federal e a adesão de todas as CAA’s do país, foi possível a aquisição de doses contra a gripe a preço de custo. Agora, estamos no aguardo da liberação e entrega das vacinas”, explica o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.

 

Ele adianta que as vacinas serão distribuídas entre as Subseções que manifestarem interesse e dispuserem de local e equipe adequados para a realização do procedimento. “Em Cuiabá, disponibilizaremos as doses em nossos eventos e, para facilitar o acesso dos profissionais do Direito, percorreremos os escritórios de advocacia”. Em março, durante a programação do Março Sempre Mulher, 200 vacinas contra gripe foram oferecidas, gratuitamente, aos advogados e estagiários de Cuiabá.

 

A VACINA - De acordo com a enfermeira contratada pela Concad, Marta Carvalho, a vacina influenza trivalente é composta por três variações de vírus (seguindo determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o hemisfério sul): A/Califórnia/7/2009(H1N1), A/Victoria/2011 (H3N3) e B/Massachusetts 02/2012.

 

As doses terão suas aplicações vetadas nas seguintes situações: pessoa com alergia à proteína do ovo, do frango ou derivados; pessoa com febre alta nas 24 horas anteriores à vacinação; gestantes ou lactentes sem orientação médica.