\r\n
 
\r\n
O vice-presidente da Caixa de Assistência, o advogado Eduarti Fraga participou durante a última semana do Encontro Nacional da Coordenação das Caixas de Assistência do Brasil (Concad) , em Foz do Iguaçu (PR). O encontro discutiu a imunidade tributária das CAAs, problemas de interpretação da imunidade por parte dos órgãos fazendários, convênio nacionais e planos de saúde para o advogado. "Planos de saúde não é problema em Mato Grosso, aqui a operação com os convênios médicos flui perfeitamente", salientou Fraga.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
O Concad acontece semestralmente e reúne os dirigentes caixistas com o intuito de acompanhar e alinhar a atuação das Caixas em todo o Brasil, bem como definir atividades em comum para todas as entidades visando sempre o benefício do profissional de advocacia.  A diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por seu presidente o Dr. Ophir Cavalcante e outros diretores, participou do evento que teve também a presença dos dirigentes das Caixas dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
O Mato Grosso, representado pelo advogado Eduarti Fraga, intercedeu na importância dos dirigentes caixistas manter a luta pela defesa do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), para que não desvirtue a sua finalidade. "Precisamos da compensação pela diminuição do repasse de 27,5% para 20% do valor das anuidades para as CAAs", disse o advogado.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
Em razão disso, segundo Eduarti, a Caixa de Mato Grosso deve apresentar ainda este ano um projeto - inicialmente piloto – que prevê a instalação do Centro de Inclusão Digital do Advogado e de reaparelhamento do centro de processamento de dados (CPD) que será realizado com recursos do FIDA, instalado com sucesso em outros estados. O Centro visa disponibilizar ao profissional de Direito o conhecimento sobre as técnicas de utilização de sistemas como PROJUDI, E-DOCS e E-PROC e ainda o aprendizado inicial para aqueles que não utilizam das ferramentas tecnológicas.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
"Precisamos aperfeiçoar a qualidade do nosso parque de informática, onde consequentemente qualificaremos a utilização de disparo de newsletters, informativos e outras formas de divulgação dos trabalhos realizados pela Caixa, e ainda devemos adquirir novas máquinas e equipamentos para formar o Centro e ensinar aos advogados e estagiários como utilizar tais processos", firmou o vice-presidente.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
Durante o Concad, ficou definido, nacionalmente, que as Caixas deverão apresentar projetos ao FIDA que visam o benefício prático e direto do advogado em seu respectivo estado de atuação.
\r\n