\r\n
A atual gestão da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT), em cumprimento às propostas feitas durante a campanha, disponibiliza mais um benefício, exclusivo, aos advogados da OAB/MT: seguro de vida. Desde o mês de setembro do ano passado, a Unimed Seguros oferece o serviço. Não há limite de idade para a adesão ao plano.
\r\nA contratação do seguro de vida garante o pagamento de R$ 15 mil em caso de falecimento (natural ou acidental) do contratante. O mesmo montante é pago pela seguradora em situações de invalidez, parcial ou total, decorrente de acidente. Desde que entrou em vigor o contrato entre a CAA-MT e a Unimed Seguros, já foram pagos dois seguros de vida.
\r\nHá, também, o Seguro de Garantia Funeral Familiar (cobertura para o cônjuge e filhos solteiros até 24 anos de idade) que compreende as providências dos serviços funerários, inclusive sepultamento. A Unimed Seguros pagará, diretamente às funerárias, valores igual ou inferior a R$ 5 mil.
\r\nCom abrangência mundial, o plano prevê o traslado do corpo do segurado até o endereço de seu domicílio.
\r\nAUXÍLIO FUNERAL – Preocupada em amparar os familiares num momento de grande dificuldade – que é o da perda de um ente querido – a CAA-MT disponibiliza o Auxílio Funeral. O valor, correspondente a quatro salários mínimos, é repassado à família como suporte às despesas decorrentes do funeral do advogado. Até o momento, o presidente, Leonardo Pio da Silva Campos, entregou a quantia a três famílias.
\r\nO requerimento deve ser entregue à CAA-MT, juntamente, com a certidão de óbito, carteira da OAB do(a) falecido(a) e os documentos pessoais do requerente. Caso o pedido seja feito pelo cônjuge, é necessária apresentação da certidão de casamento. Caso o falecido tenha filhos maiores de 18 anos, o requerimento do Auxílio Funeral deverá conter a assinatura dos mesmos.
\r\nVale lembrar que o benefício deve ser pedido no prazo máximo de um ano a partir da data de falecimento do(a) advogado(a). Este tem que estar adimplente com a OAB/MT. Em média, a análise do requerimento é rápida. Em não havendo irregularidades, a família solicitante recebe o valor em, aproximadamente, 15 dias depois de protocolizado o requerimento na Caixa.