No próximo sábado (05/03), toda a advocacia mato-grossense estará unida contra o Zika vírus. A mobilização é coordenada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), em parceria com as subseções da OAB/MT. Com o slogan “Advocacia unida contra o Zika vírus: para ele não tem defesa”, a ação objetiva conscientizar sobre a necessidade de extermínio dos criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da Zika, dengue e Chikungunya.

 

“Acreditamos ser, também, o trabalho da Caixa de Assistência dos Advogados desenvolver atividades que visem à saúde e ao bem-estar da comunidade. Diante da gravidade da situação, conclamamos todos, advocacia e sociedade civil, a unirem forças em prol da vida”, frisa Itallo Leite.

 

Além de Cuiabá, a campanha será realizada nas seguintes cidades:

·         Lucas do Rio Verde – início às 8h, no supermercado Del Moro e locais de grande movimento

·         Peixoto de Azevedo – ação em Terra Nova

·         Sinop – no período matutino no parque do Residencial Aquarela

·         Sorriso – a partir das 9h no supermercado Del Moro

·         Tangará da Serra – durante à tarde na Vila Olímpica

 

Na Capital, a mobilização contra o Zika vírus será feita no Parque Mãe Bonifácia (7h) e no Parque Tia Nair (17h). As empresas conveniadas Hospital Santa Rosa e Criativa Farmácia de Manipulação estarão tirando dúvidas da população sobre a doença e distribuindo sachês de repelente.

 

Em todas as ações a serem realizadas em Mato Grosso, serão distribuídos panfletos com informações importantes sobre os sintomas do vírus da Zika e formas de prevenção contra o mosquito transmissor.