A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realizou, entre os dias 25 de abril e 19 de maio, ação de vacinação contra a gripe H1N1 no interior do Estado. A equipe da entidade percorreu, de forma inédita, todas as 29 Subseções da OAB/MT imunizando os profissionais da advocacia. Essa atividade faz parte da campanha organizada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).
“Encerramos essa ação com a sensação de dever cumprido. Afinal, num cenário em que as vacinas não são encontradas facilmente nos postos de saúde e clínicas especializadas, nós conseguimos com muita luta e determinação, junto ao Concad, 1.100 doses para todo o Estado”, declara o presidente da CAA/MT. Itallo Leite.
Segundo a vice-presidente da CAA/MT e presidente da Comissão de Eventos da OAB/Sinop, Xênia Artmann Guerra, a ação recebeu vários elogios por parte de advogados e advogadas que aprovaram o fato de se privilegiar aqueles profissionais adimplentes com a OAB. Tanto em Cuiabá quanto no interior, as doses contra o H1N1 foram aplicadas gratuitamente em quem estava em dia com suas anuidades profissionais.
O delegado da Caixa de Assistência em Água Boa, Tiago Thoma Martins de Paula, destacou essa gratuidade. “Parabenizo a diretoria pela inédita atuação no interior de Mato Grosso. Sabemos do esforço de todos para beneficiar o maior número possível de colegas. Nossa Caixa de Assistência é, sem dúvida, diferenciada, pois disponibilizou a vacina sem custo algum. Em Goiás, por exemplo, foi cobrada uma taxa de R$ 50”.
Itallo Leite agradeceu ao empenho dos Delegados e Delegadas da CAA/MT que foram os responsáveis pela execução da campanha de vacinação em suas subseções. “Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho que realizaram. As ações da Caixa de Assistência só tem êxito porque há uma equipe competente e dedicada que não mede esforços em fazer o melhor para a advocacia mato-grossense”, finaliza.