A Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) lamenta o falecimento de João Augusto Capilé, avô do conselheiro estadual e presidente da Comissão de Saúde da Seccional, Fábio Capilé. Sinjão Capilé, como era conhecido, tinha 99 anos e veio a óbito, nesta terça-feira (02/06), após parada cardiorrespiratória.
Natural de Rio Brilhante (MS), era casado com Roma Capilé com quem veio para Cuiabá em 1961 e mais oito filhos. O prefeito Mauro Mendes assinou o decreto 5.783, determinando luto oficial de três dias pelo falecimento de João Augusto Capilé, um dos mais antigos funcionários que passou pela Prefeitura de Cuiabá.
Sinjão Capilé foi prefeito de Dourados (MS) por dois mandados antes da divisão do estado. Em Mato Grosso, presidiu a Comissão de Planejamento da Produção, coordenou um projeto da colônia Rio Branco na região de Cáceres; fundou o Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat); coordenou do Projeto da Usina de Açúcar de Jaciara; montou e articulou um projeto de cooperação “Peace Corps” em parceria com o Governo. Também presidiu a Companhia Telefônica Cuiabana e implantou a linha interurbana (DD). Coordenou no estado vários projetos setoriais, como o da bacia leiteira, das linhas de energia elétrica, entre outros. Passou pela Companhia de Desenvolvimento de Mato Grosso e outros órgãos.
O corpo de Sinjão está sendo velado na Capela Santa Rita, na capital. O enterro está previsto para as 10h desta quarta-feira (03/06), no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
A diretoria da CAA/MT lamenta o falecimento do senhor Sinjão Capilé e estende a todos os familiares e amigos seu profundo sentimento e pesar.