A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) já restituiu a anuidade a cerca de 120 advogadas que deram à luz este ano. De janeiro até a primeira quinzena de novembro, já foram pagos 117 Auxílios Maternidade para advogadas adimplentes com a OAB/MT que residem em diversos municípios mato-grossenses e, também, em estados como São Paulo e Pernambuco.

 

Benefício integrante do Programa Anuidade Zero, o Auxílio Maternidade foi instituído, de maneira inédita, pela atual gestão, em 2011. Ao todo, o programa restituiu, de forma integral, a anuidade a 426 advogadas.

 

“A nossa Caixa de Assistência é a primeira do Brasil a implantar esse auxílio. Além disso, temos um dos mais desburocratizados sistemas para o requerimento do benefício. Enquanto em diversas CAAs há uma investigação socioeconômica; aqui, para ser beneficiada, a advogada deve estar adimplente com a Ordem e apresentar fotocópias simples da sua carteira da OAB e certidão de nascimento da criança”, informa o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.

 

A facilidade na solicitação é um fator positivo apontado pela advogada Mara Mone Soares Furim, de Alta Floresta. Beneficiada há poucos dias, ela conta não ter tido qualquer problema para requerer o Auxílio Maternidade. “Tudo muito rápido e simples. Até assustei quando recebi o telefonema dizendo que o pagamento já seria realizado”. O Auxílio Maternidade foi entregue pela Delegada da CAA/MT Alta Floresta, Márcia de Oliveira Alberti, na sede da Subseção da OAB.

 

Veja como é simples requerer o Auxílio Maternidade: http://www.caamt.com.br/novo/auxilios/maternidade