A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) iniciou, na tarde desta segunda-feira (03/11), ação de sensibilização alusiva ao ‘Novembro Azul’. O local escolhido foi o Fórum Cível e Criminal de Várzea Grande. A blitz educativa contou com a participação do presidente da entidade, Leonardo Pio da Silva Campos, e da presidente e da diretora-tesoureira da Subseção da OAB/Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti e Ingrid Eickhoff, respectivamente.
“Este é o primeiro ano que o Sistema OAB Mato Grosso promove, especificamente, essa campanha. A Caixa de Assistência, enquanto ‘braço social’ da Ordem, está à frente do ‘Novembro Azul’ com um cronograma de ações voltadas à importância da prevenção da doença que, se detectada em seu estágio inicial, oferece 90% de chances de cura”, explica o presidente da CAA/MT.
Os membros das diretorias da CAA/MT e OAB/Várzea Grande percorreram os corredores do fórum, distribuindo panfletos educativos que trazem informações a respeito dos sintomas, fatores de risco e métodos preventivos do câncer de próstata. “Seremos sempre parceiros em ações que tenham o objetivo de informar a população”, assegura o diretor do fórum, Otávio Vinicius Affi Peixoto.
Além da blitz educativa, a CAA/MT disponibilizou os seguintes benefícios e serviços aos profissionais do Direito: certificação digital, livraria, plano de previdência complementar OABPrev, plano de saúde Unimed e vacinação contra a gripe H1N1.
“Considero bastante válida essa ação da Caixa de Assistência porque não temos muito tempo para buscar informações e serviços que estão sendo disponibilizados aqui para nós. É uma facilidade”, observa o advogado Thiago Chinati Peruchi. Opinião semelhante tem o advogado Wesley dos Santos Pereira que, antes da sua audiência no fórum, buscou a equipe da CAA/MT para se imunizar contra a gripe H1N1. “Eu aprovo iniciativas como essa”, destaca.