\r\n
A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) é parceria da Subseção da OAB de Várzea Grande na promoção do 1º Seminário Jurídico que ocorre nesta quarta e quinta-feira (05 e 06/10). Com início previsto para as 19h, no auditório da Subseção, o evento tem por objetivo iniciar as orientações quanto à utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe). As vagas são limitadas e os interessados deverão doar um brinquedo (com certificação do Inmetro) para efetivação de suas inscrições no seminário. Colaboram com a ação a OAB/MT, ESA/MT e TRT 23ª Região.
\r\n\r\n
Segundo a vice-presidente da OAB/VG, Flávia Petersen Moretti, a programação do seminário prevê a realização de palestras sobre as práticas trabalhistas e o próprio PJe. “A Comarca de Várzea Grande está entre as quatro cidades brasileiras que iniciarão o projeto piloto de implantação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho. Os trabalhos aqui serão iniciados em fevereiro de 2012, daí nossa preocupação em preparar nossos profissionais para o novo sistema, já que uma das exigências é a necessidade de certificação digital do advogado”. Além de Várzea Grande, o PJe será implantado em Navegantes (SC), Caucaia (CE) e Arujá (SP).
\r\n\r\n
O primeiro tema “Práticas Trabalhistas” será apresentado pelo advogado e professor Marcos Avallone, nesta quarta-feira. Já na quinta-feira, o 1º Seminário Jurídico da OAB/VG terá por palestrante o presidente do TRT 23ª Região, Osmair Couto. As palestras têm término previsto para as 20h30. A todos os participantes (advogados e estagiários) será conferido um certificado.
\r\n\r\n
Nos dois dias de seminário, a equipe da CAA/MT estará no local apresentando todas as vantagens disponibilizadas aos profissionais da Advocacia, sendo possível, inclusive, a adesão aos planos de previdência privada e seguro de vida, por exemplo.
\r\n\r\n
Mais informações: Subseção OAB/VG (65) 3686-2333
\r\n\r\n
*Foto: Especial Robson Silva