A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realiza, no mês de agosto, ação de vacinação nos municípios de Cáceres, Barra do Garças e Primavera do Leste. Serão disponibilizadas doses contra a gripe H1N1 aos advogados(as) e estagiários(as) inscritos na OAB. A taxa de aplicação da dose será de R$ 15, sendo necessário a apresentação da Carteira da Ordem.
Em Cáceres, as doses serão aplicadas no dia 06 de agosto, a partir das 10h, na sede da Subseção. No local, os advogados(as) e estagiários(as) poderão realizar, gratuitamente, teste de glicemia e aferição de pressão arterial. A farmácia conveniada Mais Você é, novamente, parceira nessa ação de saúde.
No dia 13 de agosto, a imunização ocorrerá em Barra do Garças. A aplicação será feita na sede da Subseção, a partir das 10h. Para os profissionais do Direito de Primavera do Leste, as doses estarão disponibilizadas no dia 19 de agosto, no Fórum, a partir das 13h. Uma equipe da drogaria Ultrapopular realizará teste de glicemia, teste de IMC, questionário de medicamentos, avaliação na qualidade de vida e avaliação postural.
A mesma campanha de vacinação contra a gripe H1N1 já foi realizada em Cuiabá e Tangará da Serra. Em Rondonópolis e Peixoto de Azevedo, as secretarias municipais de Saúde foram parceiras.
“Esse trabalho de interiorização dos benefícios da Caixa de Assistência é prioridade para essa gestão desde 2010 – nosso primeiro ano à frente da entidade. A ação de vacinação é apenas um dos vários serviços que disponibilizamos aos profissionais que atuam no interior, assim como àqueles que estão na capital. Nada mais justo que oferecermos as mesmas vantagens a todos visto que o valor da anuidade é o mesmo para todos”, frisa o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.
Ele explica que as doses foram adquiridas junto à Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) da OAB Nacional. Essa ação é realizada em nível nacional, sendo de responsabilidade de cada Caixa de Assistência a definição do valor da taxa de aplicação da vacina. Mato Grosso é um dos estados que apresenta um dos menores preços. No Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul cobram R$ 50, 40 e 20, respectivamente.