Já estão definidas as ações da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) para a celebração do Dia Internacional da Mulher - comemorado em oito de março. Como em anos anteriores, as atividades alusivas à data ocorrerão durante todo o mês na Capital e interior do Estado. A programação estadual é organizada em parceria com OAB/MT, Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT e subseções da OAB/MT.
Em Cuiabá, a programação será iniciada no dia cinco, com a campanha “Advocacia unida contra o Zika: ele não tem defesa”. Idealizada pelo Sistema OAB do Rio de Janeiro, a campanha mobilizará todas as Caixas de Assistência do Brasil e seccionais da Ordem. “Esta ação tem por objetivo reafirmar, junto à classe advocatícia e à sociedade, a importância de se combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Somente unidos venceremos essa causa”, explica o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.
Segundo ele, na Capital, a mobilização ocorrerá nos principais parques da cidade com o apoio da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT (CDM/OAB/MT). No interior de Mato Grosso, a condução da campanha será de responsabilidade das subseções da OAB/MT.
No dia oito de março, a diretoria da CAA/MT realiza solenidade nos fóruns trabalhista e cível e criminal. No primeiro, a partir das 7h30, na sala da OAB; no Cível e Criminal, às 16h, também na sala da OAB.
Em parceria com a CDM/OAB/MT, a Caixa de Assistência coordena a realização da palestra “Advocacia e igualdade de gênero” no dia 11 de março, às 19h, no auditório da seccional Mato Grosso. Já entre os dias 15, 16 e 17 de março, serviços gratuitos de saúde preventiva serão disponibilizados às profissionais da advocacia nas salas da OAB situadas nos fóruns e juizados especiais.
Uma confraternização está prevista para ocorrer no dia 18. Será no Estacionamento dos Advogados, a partir das 18h. O encerramento do projeto Março Sempre Mulher será no dia 31 de março.