\r\n
\r\n
A advogada Indianara Conti Kroling recebeu, nesta terça-feira (11/10), o Auxílio Maternidade. Ela é mais uma profissional da advocacia beneficiada pela ação da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT). De janeiro (data da implantação do projeto) até agora, o Programa Anuidade Zero já entregou 61 auxílios em Cuiabá e interior do Estado. Participaram da solenidade o presidente da entidade, Leonardo Pio da Silva Campos; o vice-presidente, Eduarti Matos Carrijo Fraga; o secretário-geral, Helmut Flávio Preza Daltro; e o secretário-geral adjunto, Antônio Pinheiro Espósito; e o tesoureiro, Leonardo de Mesquita Vergani.
\r\n
\r\n
“Foi uma ótima ideia a criação do Auxílio Maternidade. Eu fiquei sabendo sobre esse benefício por meio de panfletos e no próprio site da Caixa de Assistência. Vou utilizar o valor para quitar as próximas parcelas do plano de saúde da minha filha”, declara Indianara Conti Kroling. Ela recebeu um cheque no valor de R$ 725 – quantia igual ao da anuidade da Ordem.
\r\n
\r\n
O presidente da CAA/MT ressalta que a mulher advogada é prioridade para a atual diretoria. “Trabalhamos para oferecer não apenas vários convênios nas áreas de saúde, beleza e educação a ela e a sua família, mas também benefícios que a auxiliem em momentos importantes como é a maternidade. Pensando em proporcionar facilidades à profissional numa fase em que há necessidade de gastos com o bebê e, em que muitas têm que se afastar de suas atividades profissionais, colocamos em prática o Auxílio Maternidade”, explica.
\r\n
\r\n
REQUERIMENTO – Para solicitar o Auxílio Maternidade, a advogada deverá imprimir o requerimento disponível em nosso site (http://www.caamt.com.br/userfiles/file/AUXILIO%20MATERNIDADE%20PAPEL%20TIMBRADO.pdf ) e entregá-lo, na sede da Caixa de Assistência, juntamente com uma fotocópia da identidade profissional (carteira da OAB) e da certidão de nascimento da criança.
\r\n
\r\n
EXEMPLO – A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) saiu na frente ao lançar um benefício que não apenas oportuniza a anuidade zero, mas valoriza a mulher advogada. A repercussão positiva chegou a outros estados. Há cerca de três meses, o Auxílio Maternidade passou a fazer parte das vantagens oferecidas pela Caixa de Assistência do Rio de Janeiro às profissionais da Advocacia. Naquele Estado, tem o nome de Projeto Nascer.
\r\n