Começa nesta segunda-feira (12/03) a aula inaugural sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) para todos os advogados inscritos no curso, que ocorrerá na Escola Judicial do TRT/MT e no Laboratório de Informática do tribunal. Os participantes devem levar certificação digital A3, por meio da certificadora ICP do Brasil.

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

Já a segunda e terceira aulas serão ministradas em dias diferentes para as três turmas, sendo: dia 13 e 16 de março para a primeira turma; 14 e 19 para a segunda turma; e 15 e 20 de março para a terceira turma, sempre das 15h às 18h.

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

O objetivo do curso será de capacitar os participantes na utilização do certificado digital, cadastramento junto à Justiça do Trabalho, inclusão de petições, anexos e contestações, acompanhamento processual, recebimento de intimações e noções gerais sobre o fluxo e componentes do PJe.

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

Os instrutores serão o juiz do trabalho José Hortêncio Ribeiro Júnior e o analista judiciário do TRT, João Bosco Barros de Freitas, que coordenou a equipe de desenvolvimento do PJe em Brasília em 2010 e 2011.

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

E diante da grande procura dos advogados por mais vagas para os cursos de formação, a OAB/MT tem buscado junto ao Tribunal Trabalhista e às empresas parceiras a possibilidade de abertura de novas turmas. Ainda não há novas datas, porém, haverá ampla divulgação quando houver a confirmação.
\r\n