Em reunião realizada na última quarta-feira (28/01), no fórum de Poconé, advogados reivindicaram a instalação da 2ª Vara no município. O pedido da classe advocatícia foi transmitido ao juiz de Direito daquela Comarca, Ramon Fagundes Botelho, pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e coordenador das Comissões Temáticas da OAB/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, e pela presidente da Subseção da OAB Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti.

 

 

 

 

“Temos que mobilizar não apenas a Ordem, mas a população, para mostrar ao Poder Judiciário a real necessidade da criação de mais uma vara em Poconé devido ao grande número de processos existentes nessa Comarca. Com uma maior celeridade nos julgamentos, quem ganha é a sociedade”, explica Leonardo Campos.

 

 

 

 

Flávia Moretti lembra que a instalação da 2ª Vara é uma discussão antiga que já contabiliza três anos. “Existe um estudo estatístico comprovando a viabilidade da reivindicação. Sabemos da competência do doutor Ramon Botelho, mas são muitos os processos para um juiz apenas”.

 

 

 

Outras solicitações dos advogados são: realização de um mutirão específico para processos e agilidade na emissão de alvarás. O juiz da Comarca garantiu avaliar as proposições da classe advocatícia e assegurou, de imediato, verificar o que está causando a demora na expedição dos alvarás.