\r\n
\r\n
Proporcionar à advogada, no ano do nascimento de seu filho, anuidade zero. É com este objetivo que, desde janeiro, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) disponibiliza o Auxílio Maternidade. Nestes últimos dez meses, profissionais de Cuiabá e interior de Mato Grosso receberam, da diretoria da entidade, cheques com valores equivalentes ao da atual anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil, ou seja, R$ 725.
\r\n
\r\n
O presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, explica que o auxílio faz parte do Programa Anuidade Zero, uma promessa feita ainda durante a campanha que vem sendo colocada em prática. “Buscávamos uma forma de assegurar à mulher advogada tranqüilidade em um período que, sabemos, é de aumento de gastos por conta da chegada do bebê e, ainda, uma época em que ela precisa se ausentar de suas atividades profissionais para cuidar de seu filho. Observando essa necessidade, colocamos em prática o Auxílio Maternidade”.
\r\n
\r\n
As últimas beneficiadas do mês de outubro são as advogadas Indianara Conti Kroling, Gabriela Bigio Tardin Sales Silva, Mariana Moraes Miranda e Cristianne Maria Talaska. Esta última, do município de Brasnorte (localizado a 580 quilômetros de Cuiabá). “Foi uma ótima ideia a criação do Auxílio Maternidade”, declara Indianara. Para Gabriela, a facilidade para requisição do benefício e a rapidez no deferimento do pedido (e conseqüente pagamento do auxílio), são pontos positivos dessa iniciativa da Caixa de Assistência.
\r\n
\r\n
REQUERIMENTO – Para solicitar o Auxílio Maternidade, a advogada deverá imprimir o requerimento disponível no site da CAA/MT (www.caamt.com.br) e entregá-lo na sede da Caixa de Assistência, juntamente com uma fotocópia da identidade profissional (carteira da OAB) e da certidão de nascimento da criança.
\r\n\r\n
\r\nEXEMPLO – A CAA/MT saiu na frente ao lançar um benefício que não apenas oportuniza a anuidade zero, mas valoriza a mulher advogada. A repercussão chegou a outros estados. Há cerca de três meses, o Auxílio Maternidade passou a fazer parte das vantagens oferecidas pela Caixa de Assistência do Rio de Janeiro, sendo chamado de Projeto Nascer.
\r\n