\r\n

\r\n


\r\nO Programa ‘Anuidade Zero’ da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) beneficiou mais três advogadas nesta terça-feira (20/09). A entrega do Auxílio Maternidade foi realizada na sede da entidade, em Cuiabá. Os valores, equivalentes a uma anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil, foram repassados pelo tesoureiro da CAA/MT, Leonardo de Mesquita Vergani, às seguintes profissionais: Adriadne Moroz de Miranda Cintra, Kelen Taques Siqueira Matta e Kaliane Cristina da Silva Pereira.

\r\n

 

\r\n


\r\nIdealizado pela Caixa de Assistência para auxiliar a mulher advogada em um período único de sua vida, porém, com várias despesas, o Auxílio Maternidade é concedido no ano de nascimento da criança, devendo a profissional da Advocacia estar adimplente junto à OAB. Em, aproximadamente, 20 dias após o requerimento do benefício, é efetuado o pagamento. Atualmente, o valor é de R$ 725.

\r\n

 

\r\n


\r\n“Ainda em campanha, dizíamos que uma de nossas prioridades seria a valorização da mulher advogada. Sabemos que muitas têm jornada tripla de trabalho, uma vez que são profissionais, esposas e mães. O Auxílio Maternidade é uma prova de que, realmente, a CAA/MT está ao lado da mulher advogada que, muitas vezes, deixa de exercer sua profissão para dedicar seu tempo ao filho”, explica o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.

\r\n

 

\r\n

\r\n


\r\n“Achei ótima essa iniciativa. De forma rápida e sem burocracia, recebi uma quantia que será utilizada para tratamento de saúde de meu filho. É um dinheiro que veio em hora oportuna para nós”, declara a advogada Kaliane Cristina da Silva Pereira, mãe do pequeno Miguel.

\r\n

 

\r\n


\r\nDestino diferente será dado pela advogada Adriadne Moroz de Miranda Cintra ao Auxílio Maternidade. “Irá para a poupança de minha filha”, adianta. Mãe de Thaila, ela assegura não ter tido qualquer dificuldade para requerer o benefício à CAA/MT. Logo após o nascimento de sua primogênita, entregou a documentação (fotocópia da carteira da OAB e do registro de nascimento da criança) para análise da diretoria da Caixa de Assistência.

\r\n

 

\r\n


\r\nJá a advogada Kellen Taques Siqueira Matta dará outra destinação aos R$ 725 referentes ao seu Auxílio Maternidade. “Ainda durante a gestação, parei de exercer minha profissão para me dedicar, totalmente, ao meu filho (Luís Fernando). Por isso, fique afastada de minhas funções. Utilizarei o dinheiro para o pagamento de minha anuidade da OAB”.

\r\n

 

\r\n

\r\n


\r\nEXEMPLO – A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) saiu na frente ao lançar um benefício que não apenas oportuniza a anuidade zero, mas valoriza a mulher advogada. A repercussão positiva chegou a outros estados. Há pouco mais de dois meses, o Auxílio Maternidade passou a fazer parte das vantagens oferecidas pela Caixa de Assistência do Rio de Janeiro às profissionais da Advocacia. Naquele Estado, tem o nome de Projeto Nascer.
\r\n