\r\n

O Secretário-Geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Helmut Preza Daltro, entregou, na última sexta-feira (22), dois Auxílios Maternidade. Flávia Caroline Taques Ferreira e Herlen Pereira Koch foram as beneficiadas pelo Programa Anuidade Zero. Cada uma recebeu, em parcela única, a quantia equivalente à anuidade vigente da Ordem.

\r\n


\r\n“Sentimo-nos muito felizes em proporcionar às advogadas esse benefício. Surgido nesta gestão, o nosso Auxílio Maternidade vem servindo de exemplo para outras Caixas de Assistência do país como a do Rio de Janeiro e do Ceará”, destaca. De janeiro até agora, a CAA/MT já entregou 47 auxílios. 
\r\n 

\r\n

\r\n

Para a advogada Herlen Pereira Koch, a iniciativa é válida e bem-vinda. “Essa é uma hora em que precisamos de amparo. Vejo o Auxílio Maternidade como uma proteção que a minha entidade me proporciona numa fase em que temos que nos afastar de nossos compromissos profissionais para nos dedicarmos ao bebê. Muito útil”.
\r\n 

\r\n

Outro ponto positivo bastante relatado pelas advogadas já beneficiadas e ratificado por Flávia Caroline Taques Ferreira diz respeito à requisição do auxílio. Segundo ela, o processo é simples e rápido. “Ocorreu tudo bem durante o processo”, ressalta.
\r\n 

\r\n

As advogadas que desejarem solicitar o Auxílio Maternidade, deverão imprimir o formulário disponível no site da CAA/MT (http://www.caamt.com.br/userfiles/file/AUXILIO%20MATERNIDADE%20PAPEL%20TIMBRADO.pdf ), anexando fotocópia da carteira da OAB e certidão de nascimento da criança.

\r\n


\r\nPara que o processo seja deferido, é preciso que a profissional solicite o auxílio até 120 dias após o nascimento da criança e que esteja adimplente com a anuidade.

\r\n

 

\r\n

Mais informações: CAA/MT (65 – 3644-1006)