\r\n
Pioneira na oferta do Auxílio Maternidade às advogadas, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) chega, na tarde desta quinta-feira (10/11), ao pagamento do benefício de número 57. Colocado em prática desde janeiro deste ano, a ação faz parte do Programa Anuidade Zero que tem por objetivo restituir, à profissional da advocacia no ano de nascimento de seu filho, valor igual à anuidade da OAB. Foram beneficiadas Clariana Zacarkim Barão e Dayse Guimarães Fernandes Balduíno, advogadas da Capital.
\r\n\r\n
\r\n“Gostei muito dessa iniciativa da Caixa de Assistência. Tomei conhecimento do Auxílio Maternidade por meio de um folheto da ação. Quanto ao valor recebido (R$ 725), depositarei na poupança para meu filho”, declara Dayse. Já Clariana, utilizará a quantia para aquisição de produtos (especialmente, roupas e acessórios) para sua filha.
\r\n
Dayse Guimarães
\r\n\r\n
\r\nEntretanto, são unânimes quando afirmam não terem enfrentado qualquer burocracia para a solicitação do Auxílio Maternidade. “Não tenho nada a reclamar, apenas a elogiar”, completa Dayse.
\r\n
\r\nO presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, explica que o benefício surgiu após a constatação de que, para se dedicarem, integralmente, à maternidade, muitas mulheres advogadas acabavam se afastando de suas atividades profissionais. “Sabemos que essa é uma fase de muita alegria para toda a família, contudo, de vários gastos com o bebê. O Auxílio Maternidade, como o próprio nome diz, vem para dar assistência à advogada nesse período”.
\r\n
\r\nJá foram beneficiadas profissionais dos municípios de Jaciara, Terra Nova, Guarantã do Norte, Campo Novo dos Parecis, Alta Floresta, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Tabaporã, Tangará da Serra, Arenápolis e Juruena, além de Cuiabá.
\r\n
Clariana Zacarkim
\r\n\r\n
\r\nO requerimento do Auxílio Maternidade está disponível no site da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso. O mesmo deverá ser anexado à fotocópia da carteira profissional da Ordem e da certidão de nascimento da criança. No interior, a documentação pode ser entregue na Subseção da OAB ou remetida, pela própria requerente, à sede da CAA/MT, em Cuiabá.
\r\n
\r\nCONVÊNIOS – Prioridade para a atual diretoria da CAA/MT, a mulher advogada tem à disposição vários convênios firmados, exclusivamente, pensando em seu bem-estar e de sua família. “Quando assumimos a direção da Caixa de Assistência, possuíamos cerca de 150 convênios com empresas e prestadores de serviços. Atualmente, são mais de 500 parceiros. Entre eles, vários institutos de beleza; lojas de roupas, calçados e acessórios; perfumarias; academia de ginástica; escolas. Enfim, são várias as parcerias”, enumera Leonardo Pio da Silva Campos.