\r\n
\r\n
\r\n
O Auxílio Maternidade é um dos compromissos feitos em campanha pela atual diretoria da Caixa. O projeto vai gerar anuidade zero para as operadoras do Direito no ano em que seu filho nascer, uma vez que o valor pago, em forma de benefício, é exatamente o mesmo pago pela profissional à Ordem.
\r\n\r\n
\r\n
A advogada Whats Neyven e Silva, a primeira mulher em Mato Grosso a receber o benefício, agradeceu a Caixa de Assistência pela iniciativa. "É importante ver que a Caixa se preocupa com a valorização social da mulher", frisou.
\r\n\r\n
\r\n
A presidente da CDM/OAB/MT, a advogada Ana Lucia Ricarte destacou que esse benefício é um marco na história da advocacia matogrossense. "A Caixa está entrando para a história com este auxílio", acrescentou.
\r\n\r\n
\r\n
\r\n
Para a advogada, Melissa Dualibi, segunda mulher a receber o benefício, enfatizou que "é uma oportunidade excelente onde se concretiza a valorização da mulher advogada como mãe, e não apenas como profissional do Direito". A presidente da CDM, Ana Lucia Ricarte destacou ainda que "o olhar sensível da diretoria da Caixa permitiu que a advogada tivesse suas necessidades atendidas, uma vez que a mulher tem diferentes necessidades que o homem".
\r\n\r\n
\r\n
\r\n
O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile participou da entrega dos primeiros auxílios, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, nas dependências do Fórum Cível de Cuiabá. Para o presidente da Caixa, Leonardo Pio da Silva Campos a entrega desses benefícios é uma grande conquista para a entidade. "A advogada mãe, mulher e profissional sente-se lisonjeada por ter sido lembrada e atendida pela Caixa de Assistência".
\r\n\r\n
\r\n
"O pagamento desse auxílio é mais uma promessa cumprida. Perceber a alegria estampada na face dessas verdadeiras mulheres brasileiras nos dá ainda mais forças para continuar e angariar cada vez mais benefícios e vantagens em prol da mulher advogada", concluiu Campos.
\r\n\r\n\r\n
