O secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Helmut Preza Daltro, entregou, na manhã desta quarta-feira (31/10), mais um Auxílio Maternidade. A ação – inclusa no Programa Anuidade Zero da entidade – beneficiou a advogada Raquel Bonadiman Toledo, de Cuiabá. À profissional, foi repassado um cheque no valor correspondente à anuidade vigente.

“Estou bastante satisfeita. O Auxílio Maternidade é uma ideia muito boa para as advogadas que se tornam mães”, declara Raquel. Ela conta que tomou conhecimento do benefício por meio de informativos eletrônicos e assegura que repassará a experiência as demais advogadas.

O secretário-geral da CAA/MT lembra que, somente este ano, já foram pagos mais de 80 auxílios às advogadas. “Essa iniciativa da atual diretoria tem por objetivo auxiliar a mulher advogada em uma fase muito importante de sua vida e que, por isso, requer dedicação exclusiva, significando, em muitos casos, o afastamento de suas atividades profissionais”.

Ele lembra que a concessão do auxílio - ação pioneira da CAA/MT – já é feita em estados como Rio de Janeiro e Ceará. “Hoje, somos referência nesse assunto”. Um diferencial da CAA/MT diz respeito à documentação exigida para a solicitação do benefício. Além da fotocópia da carteira da OAB, a profissional deve anexar o Termo de Requerimento (disponível no site) e fotocópia da certidão de nascimento da criança.

É importante lembrar que a advogada deve estar adimplente junto à Ordem e requerer o Auxílio Maternidade em, no máximo, 120 dias após o nascimento do bebê. Em média, o processo leva 20 dias para ser deferido pela diretoria da CAA/MT.

Mais informações estão disponíveis no seguinte link: http://www.caamt.com.br/novo/auxilios/maternidade