A advocacia do interior de Mato Grosso uniu forças para combater o avanço do vírus da Zika. A mobilização estadual ocorreu no último sábado (05). Com o slogan “Advocacia unida contra o Zika: para ele não tem defesa”, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) reuniu dezenas de profissionais da advocacia nas subseções da OAB de Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

 

Para o presidente da CAA/MT, Itallo Leite, o dia de mobilização foi um sucesso graças ao envolvimento de todos. “Estamos satisfeitos em ver que nossa campanha educativa atingiu o seu objetivo ao conscientizar não somente a classe advocatícia, mas toda a sociedade, contra o Zika vírus. Essa mobilização ocorreu tanto na Capital quanto no interior do Estado, demonstrando a preocupação da atual gestão com as questões sociais”.

 

 

Em Barra do Garças, a campanha de conscientização, organizada pelo delegado da CAA/MT, André Bernardes, teve o apoio dos participantes do Pedal Mulheres – evento realizado para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Panfletos educativos com os sintomas da Zika e formas de combate ao mosquito Aedes aegypti foram entregues à população nas principais vias da cidade.

 

 

 

 

 

A Comissão da Mulher Advogada foi parceira na ação de mobilização, em Lucas do Rio Verde. De acordo com a delegada da CAA/MT para a subseção, Danusa Oneda, a panfletagem ocorreu em locais de grande circulação de pessoas na cidade.

 

 

 

 

 

 

 

O mesmo ocorreu na subseção da OAB de Peixoto de Azevedo. A delegada da CAA/MT, Andreia Varea, distribuiu o material educativo nas ruas da cidade, durante o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher chamado “Pit stop – Direito das Mulheres”.

 

 

 

 

 

 

 

Na capital do nortão, o dia de mobilização começou com um treino de speed e piquenique no parque Aquarela Brasil. A delegada da CAA/MT para Sinop, Andreia Ronfim, explica que ao término da atividade (que estava incluída na programação do projeto Março Sempre Mulher), as participantes receberam os panfletos com orientações contra o Zika vírus e mudas de citronela - planta repelente. 

 

 

 

 

Em Sorriso, segundo informações da delegada da CAA/MT Ionara Silva, a ação ocorreu, pela manhã, em frente a um dos mais movimentados supermercados da cidade. Já em Tangará da Serra, a mobilização da advocacia contra o Zika vírus foi realizada à tarde, na Vila Olímpica. A ação foi organizada pela delegada da CAA/MT, Wanessa Franchini Vieira, em parceria com a subseção da OAB.