\r\n
Oportunizar ao advogado da Subseção de Nova Mutum e região acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). Com este objetivo, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) lançou, nesta quinta-feira (12), o Programa Inclusão Digital. Ao todo, essa ação já entregou computadores e scanners para 14 Subseções da OAB e salas da Ordem em Cuiabá. O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, participou do evento.
\r\n\r\n
“Com esta ação, queremos facilitar o acesso de todos os profissionais da Advocacia de Nova Mutum e região à justiça digital. Entregamos, nessa oportunidade, ferramentas tecnológicas que auxiliarão na realização de petições online. É a Caixa de Assistência interiorizando suas atividades, proporcionando, de maneira igualitária, os mesmos benefícios a todos os advogados mato-grossenses”, explica o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.
\r\n\r\n
Segundo o delegado da Caixa de Assistência em Nova Mutum, César Roberto Boni, a questão da acessibilidade ao PJe é, para muitos advogados, uma questão preocupante. “A entrega desses equipamentos é uma resposta digna que damos à era digital. É a Caixa de Assistência dos Advogados dando um retorno ao profissional por tudo aquilo que ele contribuiu e contribui, oferecendo condições reais ao desempenho da profissão”.
\r\n\r\n
O presidente da Subseção de Nova Mutum, Arnaldo Delpizzo, adianta que o computador e o digitalizador de imagens devem ser instalados na sede. “Eles somarão aos novos equipamentos entregues pela Ordem, proporcionando, dessa forma, mais comodidade aos nossos colegas. Estamos bastante satisfeitos com essa ação da CAA/MT”.
\r\n\r\n
\r\n
Leonardo Pio da Silva Campos esclarece que todos os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) do Conselho Federal da OAB junto às empresas conveniadas à CAA/MT Dell e Kodak.
\r\n