\r\n

Os advogados dos municípios de Sinop, Sorriso, Alto Araguaia, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde puderam conhecer e sanar dúvidas sobre alguns dos benefícios disponibilizados pela atual gestão da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT). Em balanço das visitas realizadas a essas cidades no mês de maio, é visível o grande interesse dos operadores do Direito quando a assunto é previdência privada.

\r\n


\r\n“Os advogados estão cientes da importância de se pensar no futuro e, mais que isso, de investir em fundos sólidos que garantam rendimentos seguros, proporcionando tranqüilidade na aposentadoria”, explica o presidente da CAA-MT, Leonardo Pio da Silva Campos. O vice-presidente da Caixa, Eduarti Fraga, lembra que o OABPrev é um dos institutos de previdência privada que mais cresce no Brasil. Atualmente, em Mato Grosso, existem cerca de 500 participantes do fundo de pensão.

\r\n


\r\nAlém da apresentação dos benefícios a que têm direito os participantes do OABPrev, a equipe responsável pela administração dos planos e seguros efetivou a participação de novos advogados ao plano de previdência privada. De um total de 43 propostas negociadas, 27 delas foram ratificadas, correspondendo a 62,7% de adesão dos profissionais. Com 100% de adesão dos profissionais visitados, a cidade de Alto Araguaia se destacou das demais. 

\r\n


\r\n“Eu sempre procurei ter uma velhice segura, por isso optei pelo OABPrev. Além da credibilidade que a OAB me dá, tenho que acreditar na minha categoria, em nosso plano”, explica a advogada Deuzânia Marques Vilela Alves que já havia feito adesão a planos de previdência privada oferecidos por instituições financeiras.

\r\n


\r\nIgualmente preocupada com o futuro, a advogada Katiussuane Ferreira de Souza levou em consideração não apenas a garantia de ser um plano da OAB, mas também a confiabilidade da seguradora. “É muito complicado realizarmos investimentos em longo prazo, daí a escolha pelo OABPrev que, pela responsabilidade que a OAB tem, dá-nos garantia e segurança”.

\r\n


\r\nAinda, segundo ela, outra vantagem é que esse plano de previdência privada não limita prazo para os investimentos como grande parte daqueles existentes no mercado. “Posso contribuir até me aposentar”, completa.

\r\n


\r\nOs próximos destinos, em julho, são Colíder e Alta Floresta. E, mais uma vez, os delegados da CAA-MT terão grande importância nesse processo de aproximação entre a Caixa e os advogados do interior do estado.  Além da apresentação dos benefícios aos que desejam adquirir o OABPrev, serão realizadas atualizações, portabilidades e aportes do plano de previdência privada.
\r\n